Bem vindos ao blog do Patricia Noleto Ateliê! Fiquem por dentro de todas as novidades e não se esqueçam de deixar um comentário!
RSS

domingo, 24 de julho de 2011

PASSO A PASSO PARA PÁTINA PROVENÇAL

Pátina Provençal ou Pátina Francesa
Material:
  •  Tinta acrílica Mural Color na cor shadow
  • Tinta acrílica Mural Color na cor branca
  • Fluidificador Mural Color
  •  Lixa p/ madeira nº 180
  • Vela
  • Verniz acrílico fosco Mural Color
  • Peça de MDF
  • Pincel de cerdas macias
    
Passo a passo:
1.      Dar uma demão de shadow(com algumas gotinhas de fluidificador) em toda a caixa e lixar para tirar as inperfeições;
2.      Dar uma segunda demão de  shadow(com algumas gotinhas de fluidificador);
3.      Passar a vela por toda a peça, dando mais atenção as bordas e relevos.
4.     Passar duas demãos de  branco(com algumas gotinhas de fluidificador) intercalando a secagem. Se achar necessário aplicar mais demãos até cobrir bem a camada anterior. 
5.      Lixar com lixa 180 para dar o efeito desgastado. Nesta fase, buque a  “imperfeição”. Lixe um pouco mais em um lugar e um pouco menos em outro. Caso deseje, lixe apenas as bordas e relevos da peça.
6.     Finalizar com verniz acrílico fosco ou diluente sólido Mural Color p/ proteger a pintura.
    Vamos lá! Você consegue!             



sábado, 23 de julho de 2011

ERA UMA VEZ, UMA LATINHA DE LEITE CONDENSADO

Adorei fazer essa peça! Já plantei uma mudinha de orégano e já recebi encomendas!

TEM GENTE NOVA POR AQUI

Novos amigos frequentando nosso ateliê. Que delícia!




Cheios de vontade de aprender...

quarta-feira, 20 de julho de 2011

FELIZ DIA DO AMIGO

Canção da América Milton Nascimento


Amigo é coisa pra se guardar
Debaixo de sete chaves,
Dentro do coração,
assim falava a canção que na América ouvi,
mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir,
mas quem ficou, no pensamento voou,
com seu canto que o outro lembrou
E quem voou no pensamento ficou,
com a lembrança que o outro cantou.
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito,
mesmo que o tempo e a distância, digam não,
mesmo esquecendo a canção.
O que importa é ouvir a voz que vem do coração.
Pois, seja o que vier,
venha o que vier
Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar

Feliz Dia do Amigo!!!!

terça-feira, 19 de julho de 2011

QUAL É A NOSSA RESPONSABILIDADE NISSO TUDO?

Quando a escola é o espaço do inferno
Autor(es): Ruth de Aquino
Época - 18/07/2011

Quase 1.000 alunos são punidos, suspensos ou expulsos por dia nas escolas. Quase 1.000 por dia, alguns com 5 anos de idade! Por abusos verbais e físicos. No ano passado, 44 professores foram internados em hospitais com graves ferimentos. Diante do quadro-negro, o governo decidiu que professores poderão "usar força" para se defender e apartar brigas. E poderão revistar estudantes em busca de pornografia, celulares, câmeras de vídeo, álcool, drogas, material furtado ou armas.

Achou que era no Brasil? É na Grã-Bretanha.

Os dados são de um relatório governamental. "O sistema escolar entrou em colapso", diz Katharine Birbalsingh, demitida do Departamento de Educação depois de criticar a violência nas escolas públicas inglesas. "Os professores acabam sendo culpados pela indisciplina. A diretoria da escola estimula essa teoria, os alunos a usam como desculpa e até os professores começam a acreditar nisso. Eles não pedem ajuda com medo de parecer incompetentes."

Os alunos jogam a cadeira no mestre, chutam a perna do mestre, empurram, xingam. Ou furam o mestre com o lápis, fazem comentários obscenos, estupram, ameaçam com facas. Alguns são casos extremos pinçados pela imprensa. Os números na Grã-Bretanha preocupam. Mostram que as escolas precisam restaurar a autoridade perdida. Muitos professores abandonaram a profissão por se sentir impotentes. Educadores mais rigorosos pregam tolerância zero com alunos bagunceiros e que não fazem seu dever de casa.

As reflexões de lá são iguais às de cá. A violência nas escolas seria uma continuação do lado de fora, na rua e nos lares. A hierarquia cai em desuso. Valores e limites, que quer dizer isso mesmo? Crianças e adolescentes não respeitam ninguém. Nem os pais, nem as autoridades, nem os vizinhos, os porteiros, os pedestres, os colegas, as namoradas. Há uma falta de cerimônia, pudor e educação no sentido mais amplo.

E aí a culpa é jogada nos pais. Por não mostrarem o certo e o errado. Não abrirem um tempo de qualidade com os filhos. Esquecê-los em frente a um computador ou televisão. O de sempre. O aluno que peita o professor também xinga os pais. Aric Sigman, da Royal Society of Medicine, em Londres, autor do livro The spoilt generation (A geração mimada) , afirma que, hoje, até criancinhas nas creches jogam objetos e cadeiras umas nas outras. "Há uma inversão da autoridade. Seus impulsos não são controlados em casa. É uma geração mimada que ataca especialmente as mães", diz ele.

Muitos professores abandonam o ensino por se sentir impotentes diante da violência dos alunos

E o que o governo britânico faz? Manda o professor revidar. Até agora, ele era proibido de tocar no aluno, mesmo ao ensinar um instrumento numa aula de música. A nova cartilha promete superpoderes aos professores. Mestres, usem "força razoável", vocês agora têm a última palavra para expulsar um aluno agressivo, revistem mochilas suspeitas. Dará certo? Não acredito. Sem d

iálogo e consenso entre famílias, escolas, educadores e psicólogos, esse pesadelo não tem fim.

No Brasil, a socióloga Miriam Abramovay, da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), admite que os professores passaram a ter medo. Numa pesquisa para a Unesco em Brasília, em 2002, um depoimento a chocou: "Um professor me disse que ia armado para a escola. Como se fosse uma selva. Isso mostra total descrença no sistema". Ela acha que o Brasil está investindo dinheiro demais em bullying, mas esquece todo o resto: "Nossa escola é de dois séculos atrás". Os ataques aos professores não se limitam à sala de aula. Carros dos mestres são arranhados, pneus são furados. Eles não têm apoio nem ideia de como reagir. Muitos trocam de escola ou abandonam a profissão.

Quando Cristovam Buarque era ministro de Lula, tinha, com Miriam, um projeto nacional de "mediação escolar" para prevenir conflitos, melhorar o ambiente e estimular o aprendizado. "Paulo Freire dizia que a escola era o espaço da alegria, do prazer, mas assim ela se torna o espaço do inferno", diz Miriam. O projeto não vingou. Cristovam abandonou o barco por sentir que Educação não era prioridade nos investimentos. E continua não sendo. Deveria ser nossa obsessão.

UMA RECEITA QUE FUNCIONA

Receita de FELICIDADE

Faça amigos...
Escute sempre o seu coração...
Lembre-se que você nunca está só..
Imite as boas ações...
Cultive boas amizades...
Irradie sua luz...
Deseje o bem ao seu próximo...
Ame intensamente,
Deixe-se amar,
E descubra a cada dia que a vida se inicia novamente, a cada amanhecer

ARTE FRANCESA

Como gosto de Arte Francesa! Ainda sou principiante na técnica e tenho me esforçado para aprender e praticar bastante.
Para esse trabalho, usei uma moldura feita por mim.
Espero que gostem!


www.elo7.com.br/patricianoleto



segunda-feira, 18 de julho de 2011

PROMOÇÃO TINTA ACRÌLICA MURAL COLOR 40 ml




Todas as cores em promoção! Apenas 2,50!
Podemos despachar pelo correio.
Entre em contato pelo e mail patricianoleto@hotmail.com ou pelo fone (62) 3942-7365
Vamos aproveitar!!!

domingo, 17 de julho de 2011

SÁBADO FELIZ

Ontem,dia 16 de julho,contamos com a presença da Profª Olga Pedrosa (MURAL COLOR) que nos brindou com dicas e técnicas maravilhosas.( Passaporte Mural)


Foi uma delícia!

sábado, 2 de julho de 2011

OFICINA DE ARTE FRANCESA

Hoje tivemos um dia super agradável!
Aconteceu no Eden, nossa segunda oficina de arte francesa.Foi tão bom que já estamos programando outra ainda para este mês.
Cada uma da meninas escolheu os papéis que queria fazer. Deu mais trabalho para o professor e para mim, sua ajundante, mas valeu a pena. No final, estávamos todos muito felizes e satisfeitos com o resultado.
Ficamos juntos o dia todo! Até passamos da hora, tão gostoso que tava.












Muito obrigada às meninas pela presença e ao Sérgio por dividir conosco seu talento.
Que venha a próxima! Já estamos ansiosas!!